Bianca Pinheiro é autora de quadrinhos como Mônica – Força (graphic novel com sua versão da personagem de Mauricio de Sousa), Eles Estão por Aí, Dora e a série Bear. Seus trabalhos apresentam traços e temáticas diferenciados, passando por fantasia, aventura, terror e suspense.

A quadrinista conta que começou a ler HQs com a Turma da Mônica na infância, passou para os mangás (quadrinhos japoneses) e depois se afastou. Após retomar as leituras, fez pós-graduação em quadrinhos em Curitiba (PR), cidade onde mora, o que a fez conhecer obras diversas e também profissionais do meio.

Bianca fala de sua HQ on-line que se transformou na série de livros Bear (posteriormente publicada na França), de seu processo criativo e dos desafios da profissão.

Gravado em setembro e outubro de 2018, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

segunda temporada de Caminhos de HQ exibe 11 episódios que mostram as trajetórias individuais ou em duplas dos artistas, além de abordar temas como sobre edição, público e representatividade. Os vídeos serão disponibilizados aos sábados, sempre às 14h, no site e no canal do YouTube do Itaú Cultural.

 

Veja também