Classificação indicativa: Livre
 

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) leva uma programação especial para você! Durante o mês de maio, aos domingos e às quartas-feiras, os professores de dança Flora Gussonato e Renato Cruz ministram aulas de dança para crianças. O curso será feito todo on-line, com vídeos disponibilizados no site e no YouTube do IC às 11 horas de cada dia.

Às quartas-feiras quem fica à frente dos encontros é Renato Cruz, com aulas preparadas para crianças a partir dos 7 anos de idade. O professor e mestre em artes cênicas preparou para suas aulas exercícios de aquecimento, alongamento, passos básicos, sequências técnicas e alguns jogos para experimentação do movimento e assimilação dos conteúdos.

Nessa aula, o professor Renato Cruz faz um grande desafio: a montagem de uma sequência coreográfica. Mas, antes disso, ele explica como fazer junções de movimentos, ensina uma ondulação simples de braço e faz uma revisão do que ensinou nas aulas anteriores. Você aceita o desafio?

Oficina composta de cinco aulas; a primeira você pode ver aqui, a segunda aqui e a terceira aqui. A quinta e última aula acontece no dia 3 de junho, com o vídeo disponibilizado neste site a partir das 11 horas do dia previsto.

Conheça a playlist IC para crianças.

Veja também