Uma trajetória que vai desde o seu primeiro contato com a música através do grupo The Beatles e o trabalho com Os Mutantes, passando pela coordenação de grandes festivais como o Hollywood Rock e o Rock In Rio, com a produções de discos, uma fábrica de pipa e na superintendência no Auditório Ibirapuera, até chegar nos dias atuais, coordenando a #listadaslistas.

Este depoimento foi gravado remotamente em 2020.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Música: Edson Natale
Coordenadora do Núcleo de Música: Andreia Schinasi
Produção: Nadiele Sobral
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Roberta Roque
Captação e finalização de som: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Adriana Braga (terceirizada)
Trilha sonora: Just a Man, Dia Musiq
Apresentação: Edson Natale

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura, com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e o seu legado no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo o seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Fotografia com filtro azul claro. Pena Schmidt é um homem branco com cabelo curto branco e barba branca. Ele está sentado virado para o lado direito e aparece do peito para cima. Está com as mãos em frente ao corpo, como quem está gesticulando enquanto fala. Na lateral inferior direita está o logo do +70 IC
Pena Schmidt (imagem: divulgação)
Veja também
Imagem colorida do duo musical Troá, formado por Manuella Terra e Carolina Mathias. As duas são mulheres jovens, de cor branca. Posam lado a lado para a foto, com Carolina um pouco à frente de Manuella.

O som que fez o som de Troá

Carolina Mathias e Manuella Terra falam sobre a presença das mulheres na cena musical e revelam suas influências sonoras