Canções tecidas na esperança
com Marcos Almeida

O músico mineiro Marcos Almeida conta como abandonou o curso técnico de torneiro mecânico para fundar uma pequena escola de música antes de completar 16 anos. Fala também de sua formação musical, marcada pela participação em grupos que atuavam dentro de igrejas e por sua paixão pela harmonia na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), e da consolidação da sua carreira –hoje realiza apresentações por todo o Brasil e possui mais de 25 milhões de views em seu canal no YouTube. A conversa traz ainda reflexões sobre as relações entre religião e arte.

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Toca Brasil aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify e o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Apresentação: Edson Natale
Produção: Roberta Roque
Captação: Tomás Franco (terceirizado)
Edição: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Julio de Paula (terceirizado)

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura com o objetivo de garantir ainda mais perenidade e o legado de suas ações no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Marcos Almeida (imagem: Diego Ruahn)
Veja também
Juçara Marçal é negra, usa os cabelos curtos e forma um triângulo com as duas mãos no rosto, deixando olhos, nariz e boca de fora. O título Toca Brasil aparece no canto direito, em amarelo.

Juçara Marçal – Toca Brasil

Cantora e compositora de voz potente, afinação precisa e coerência artística inabalável, Juçara integrou o grupo A Barca e atualmente faz parte do Metá Metá