Está no ar a 28ª edição da Revista Observatório. Disponibilizada gratuitamente, a publicação traz conteúdos que olham para o futuro com base numa realidade ainda bastante presente: como pensar os campos da arte e da cultura num cenário posterior à pandemia de covid-19?

Sendo a arte e a cultura espaços que se conectam com as mais diversas instâncias da sociedade, a revista conta com textos assinados por pessoas ligadas tanto aos setores da criação artística propriamente dita quanto aos universos da economia, da filosofia e da psicanálise, entre outros.

Confira a versão on-line da revista (a impressa será lançada em fevereiro):

Os textos que compõem a publicação abordam a gestão e as políticas culturais – temas focais do Observatório Itaú Cultural, núcleo do IC responsável pela elaboração da revista – tendo em vista tanto museus, casas de espetáculos e outros equipamentos culturais específicos quanto realidades mais complexas, como as de comunidades periféricas.

Além de artigos e entrevistas, as páginas da Revista Observatório 28 reúnem trabalhos artísticos – séries fotográficas de nomes selecionados pelo edital Arte como Respiro e conto da escritora Carol Rodrigues.

Veja também