Classificação indicativa: Livre
 

A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência está com dois editais abertos para a seleção de um pesquisador de pós-doutorado e três estudantes da graduação da Universidade de São Paulo (USP). Todos desenvolverão um projeto sobre o conceito de escrevivência em colaboração com a escritora Conceição Evaristo, titular da cátedra, e com supervisão de Martin Grossmann, coordenador acadêmico. Confira abaixo as especificações de cada edital.

Bolsa para pós-doutorado

O edital para pós-doutorado prevê inscrição até 24 de outubro, às 18 horas, por meio de formulário on-line. Para se candidatar, é necessário ter título de doutor (de instituição nacional ou equivalente obtido em instituições do exterior) nas áreas de literatura, teoria da literatura, linguística, psicologia, educação, história, estudos culturais, direitos humanos ou áreas afins. Deve-se ainda comprovar desempenho acadêmico e produção científica relacionados à temática negra nas áreas de literatura, teoria da literatura, linguística, psicologia, educação, história, estudos culturais, direitos humanos ou áreas afins.

Acesse aqui todas as informações sobre o edital.

Bolsa para alunos da graduação

Já os graduandos candidatos à bolsa podem se inscrever de 17 a 31 de outubro, via formulário on-line, de acordo com o edital. No dia 14 de novembro, será divulgada a lista dos selecionados para a etapa da entrevista. O resultado final, por sua vez, está previsto para sair em 28 de novembro.

A seleção dos estudantes levará em consideração as motivações expressas na carta de interesse e o perfil do candidato. Serão priorizados alunos dos cursos de graduação em letras, psicologia, história, ciências sociais, filosofia, geografia e áreas afins.

Todas as informações do edital podem ser encontradas aqui.