>>Clique aqui para conferir a lista dos selecionados

Promovido pelo Observatório Itaú Cultural, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Seminário Internacional Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas integra a celebração do Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em sua 74ª Assembleia geral.

>>YouTube do Itaú Cultural transmite aula aberta sobre políticas culturais

Conferências, workshops e painéis compõem a programação do evento, que será transmitido virtualmente entre os dias 6 e 8 de outubro. No seminário, o Observatório e a UFRGS promoverão mesas para que estudiosos e pesquisadores apresentem seus trabalhos. Serão aceitos projetos que abordem os seguintes eixos temáticos: Estudos setoriais, mercados e modelos de negócio da cultura; Indústrias culturais e criativas e o seu papel na promoção do desenvolvimento sustentável; e Políticas públicas e financiamento da cultura e das indústrias criativas.

As inscrições para submissão de trabalhos estarão abertas de 23 de julho (a partir das 10h) a 23 de agosto de 2021 (até as 18h) em formulário disponível nesta página no período acima indicado.

Clique aqui para conferir o regulamento do evento.


Seminário Internacional Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas
quarta 6 a sexta 8 de outubro de 2021
inscrições a partir de 23 de julho de 2021 nesta página

Veja também