A Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH) e o Itaú Cultural (IC) – por meio da Escola Itaú Cultural – abrem a segunda edição do Mestrado profissional em artes da cena: turma especial/Laboratório em Artes e Mediação Cultural, com aulas a partir de maio de 2023. As inscrições para o processo seletivo ocorrem entre 1o de dezembro deste ano e 5 de janeiro de 2023.

O Mestrado profissional em artes da cena é um programa de pós-graduação stricto sensu da ESCH, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação (Capes/MEC). A parceria com o IC seleciona alunos para integrar o Laboratório em Artes e Mediação Cultural, iniciativa que reúne interessados no aprofundamento de pesquisas e de práticas artísticas ou profissionais relacionadas a uma compreensão expandida da noção de mediação cultural em seus mais diversos contextos e formatos.

Veja também:
>> Em 2022, a primeira edição do mestrado contou com uma aula aberta de Ana Mae Barbosa

Além do corpo docente do Célia Helena apresentado no edital, teremos professores convidados pelo Itaú Cultural. São eles: Bel Mayer, Estela Lapponi, Fabiana Barbosa, Renata Felinto e Renato Gama.

Podem participar pessoas com experiência na área de mediação cultural (ou áreas afins) que já tenham diploma de graduação válido no Brasil em qualquer área de conhecimento. Serão oferecidas até 30 vagas, das quais pelo menos 15 serão reservadas para ações afirmativas. O processo seletivo é composto de quatro fases: análise documental; análise das respostas ao questionário; análise do currículo e do vídeo de apresentação; e, por último, entrevista individual.

O curso é gratuito e terá duração de dois anos. As aulas acontecerão semanalmente a partir de 17 de maio de 2023, com encontros síncronos transmitidos on-line na plataforma da Escola Itaú Cultural. Os encontros acontecerão, semanalmente, ás quartas-feiras, das 19h às 23h.

Leia o edital completo e se inscreva por meio da Escola Itaú Cultural.

Dúvidas? Veja as perguntas frequentes. Você também pode enviar um e-mail para atendimento@itaucultural.org.br.

Mestrado profissional em artes da cena: turma especial/Laboratório em Artes e Mediação Cultural – segunda edição
período de inscrição 1 de dezembro de 2022 a 5 de janeiro de 2023, às 18h (horário de Brasília)
processo seletivo 9 de janeiro a 10 de abril de 2023
divulgação dos selecionados 17 de abril de 2023
início das aulas 17 de maio de 2023

Veja também