Foram prorrogadas até 28 de outubro, às 17h as inscrições para o terceiro edital de seleção de trabalhos de pesquisa estudantil em artes cênicas promovido pelo projeto a_ponte – cena do teatro universitário. São habilitados para a convocatória trabalhos de conclusão de curso (TCCs) práticos ou teóricos e pesquisas de iniciação científica e de iniciação à docência concluídos no biênio 2021-2022. Os selecionados vão fazer parte do projeto a_ponte em 2023. Acesse o edital e a ficha de inscrição.

O projeto a_ponte é uma ação que visa destacar a importância dos programas de financiamento à pesquisa continuada nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos técnicos nas áreas de artes e humanidades. Serão selecionados até 20 trabalhos de estudantes nessas categorias que sejam maiores de 18 anos completos até o último dia das inscrições.

A comissão de avaliação será formada por um colaborador do Núcleo de Artes Cênicas do IC e por três professores de instituições de ensino superior ou técnico, mestres ou doutores de várias regiões do país. A lista de seleção será divulgada aqui no site em 19 de dezembro.

Os trabalhos escolhidos por meio de editais anteriores foram publicados nos dois livros da série Pontilhados – a de 2022 acabou de ser lançada e a de 2021 está acessível aqui. O projeto a_ponte – cena do teatro universitário, que promove até 18 de setembro uma agenda de espetáculos e debates, tem a intenção de renovar a cena teatral do país.

edital de seleção de TCCS a_ponte – cena do teatro universitário 2022
inscrições até as 17h de sexta 28 de outubro
acesse o edital e a ficha de inscrição

Veja também
Em imagem preto e branco, vemos Paulo, um homem jovem, às costas de Tônia.

Paulo Autran acordava Paulo Autran

No centenário deste ator e diretor que é um dos ícones do teatro brasileiro, conversamos com os diretores Elias Andreato e Felipe Hirsch sobre sua personalidade e prática.