Para que sua experiência no Itaú Cultural seja a melhor possível, reunimos as respostas para algumas das mais frequentes dúvidas em relação à distribuição de ingressos no instituto. Confira as informações abaixo e aproveite a programação, que é gratuita.
 


QUANDO ABRE A BILHETERIA?
Há duas bilheterias. Uma não preferencial e outra dedicada às pessoas que têm direito a atendimento imediato, de acordo com a Lei Nº 13.146/15. São elas:

- pessoas com deficiência (física, auditiva, visual ou intelectual)
- pessoas com mobilidade reduzida
- pessoas com idade a partir de 60 anos
- obesos, grávidas, lactantes e pessoas com criança de colo

QUANDO OCORRE A RETIRADA DE INGRESSO?
Tanto para o público preferencial quanto para o não preferencial, a retirada de ingresso tem início uma hora antes do começo da atividade.
O público preferencial pode trazer um acompanhante: os dois ingressos devem ser retirados no mesmo momento na bilheteria preferencial.
Já os espectadores não preferencias só podem retirar um ingresso por pessoa.

APÓS PEGAR O INGRESSO, DEVE-SE DIRIGIR PARA A FILA NA PORTA DA SALA?
Não é necessário. A Sala Itaú Cultural e a Sala Vermelha têm cadeiras numeradas. Os ingressos são válidos até dez minutos antes do evento. Eles são distribuídos por ordem de chegada – ou seja, não é possível escolher o assento.
Cadeirantes não precisam ocupar as áreas reservadas para cadeiras de rodas. Se quiserem, podem pegar ingressos para os assentos numerados.
A quantidade e a disposição das cadeiras da Sala Multiúso variam de acordo com a atividade realizada no local. Portanto, elas não são numeradas.

COMO FUNCIONA O CONTROLE DE FILA?
Caso você chegue antes da liberação da retirada de ingressos, é possível que haja uma fila de espera na calçada do Itaú Cultural. Quando se trata de uma fila considerável, são entregues fichas chamadas de controle, para manter a organização. Leia instruções a respeito dessa ferramenta:

1. O controle não vale como ingresso. O objetivo é a organização da fila da bilheteria, que respeita a ordem de chegada.

2. A troca desse controle por um ingresso depende de sua permanência na fila e da disponibilidade de lugares. 

3. A bilheteria inicia a distribuição de ingressos uma hora antes do evento, respeitando a capacidade da sala.

4. Em caso de desistência, devolva o controle por gentileza.