Classificação indicativa: Livre
 

Entre 26 de outubro e 21 de dezembro, o diretor, ator e músico Filipe Edmo apresentou seu ciclo de videoaulas ligadas ao projeto infantil Vivências Musicais. 

Veja os cinco vídeos, que contam com interpretação em Libras, abaixo.

Aula 1: Partindo de brincadeiras tradicionais, Filipe Edmo te convida para vivenciar a música de uma forma diferente: dançante e com instrumentos musicais inusitados! Simbóra brincar e criar música?

Aula 2: Neste segundo encontro, o músico explora os timbres de objetos que podemos encontrar em casa – grãos, potes e garrafas PET – e nos mostra como brincar de peneirar e batucar com a cantiga tradicional “Macaco pisa o milho”. Uma deliciosa brincadeira rítmica!

Aula 3: Filipe mostra, a partir de uma cantiga tradicional, como brincar de lavar roupa e compor uma peça musical. O que será que lavar roupa tem a ver com música?

Aula 4: Neste quarto encontro, o ator e músico conta com uma família inteira de porquinhos para nos ajudar a criar música. Vamos lá?

Aula 5: Neste quinto e último encontro, o ator e músico mostra como podemos transformar diferentes materiais da cozinha em instrumentos musicais. Além de tocar esses instrumentos, vamos aprender um pouco sobre percussão corporal e curtir o som da Trupe Trupé, grupo de música infantil fundado por Filipe.

Veja também