Entre outubro e novembro de 2020, o Itaú Cultural (IC) e o Instituto Alana realizaram o ciclo Infâncias plurais, que propôs encontros e criação de projetos audiovisuais sobre infância e adolescência. A partir de hoje, os curtas-metragens produzidos pelos participantes do ciclo serão lançados em sessões semanais aqui pelo site. Nesta semana, contamos com seis vídeos.

Veja também:
>>
Todo o conteúdo da Mostra Infâncias Plurais

Veja abaixo Eu não confio nas janelas laterais, de Ana Beatriz Marques Penna; 1/4 e o mundo, de Sheyla de Arruda Coelho; De que é feita a Lua?, de Luana de Souza Cavalcante; O menino e o monstro, de Ana Elizabeth Japia Mota; Monster live, de Daniela Fossaluza; e A bisa precisa ficar em casa, de Gustavo Guimarães Gonçalves. Cada trabalho tem sua linguagem própria, abrangendo animação, contação de história, marionetes e música.

Os participantes do ciclo, que produziram estes e os demais vídeos, foram selecionados por meio de edital. O objetivo do Infâncias plurais é proporcionar a troca de saberes com respeito às culturas da infância e democratizar o acesso a conteúdos culturais para a faixa etária de 7 a 14 anos. Saiba mais na live de lançamento, que teve a presença do filósofo Renato Noguera, além de Tatiana Prado, do IC, e Raquel Franzim, do Alana.

Veja também