Classificação indicativa: Livre
 

Durante os meses de outubro e novembro, o site do Itaú Cultural apresentou mais um curso de criação para crianças. Em sua quinta temporada, o projeto contou com oficinas ministradas por Estéfi Machado, artista e especialista do brincar.

As aulas exploram o universo dos brinquedos, com foco na utilização e na reutilização de materiais comuns, recicláveis e que, muitas vezes, são considerados sem valor.

Confira as oficinas a seguir:

Aula 1: Já pensou em criar seu próprio microscópio? Estéfi Machado ensina as crianças a criar o instrumento a partir de uma caixa de amaciante ou de sabão líquido e tubo de papelão.

Aula 2: Estéfi Machado ensina a fazer uma lagarta articulada com guardanapo, palito de churrasco e galho de árvore.



Aula 3: Que tal criar passarinhos utilizando duas técnicas diferentes? Neste vídeo, Estéfi Machado ensina a fazer isso usando papelão, aproveitando a caixa de pizza ou uma versão com tiras de papel.

Aula 4: Estéfi Machado mostra como fazer uma arraia com papel e rolo de papel higiênico, acompanhada de um peixinho de papel preso por um barbante.

Aula 5: Você conhece a história dos três porquinhos, certo? Eles constroem suas casinhas para se esconder do lobo mau, lembra? Mas já pensou em recriar os personagens dessa história com pregador de roupa e papelão? A artista e especialista do brincar Estéfi Machado ensina como fazer isso.

Aula 6: Você sabia que é possível retratar as diferentes fases da lua utilizando uma caixinha de fósforo? Estéfi Machado mostra como fazer isso.

Veja também