Classificação indicativa: Livre
 

Desenhos coloridos com comida, cidades de papel, cartões tridimensionais. Não falta espaço para a imaginação neste curso de desenho ministrado pela artista Marcia Misawa. Confira as cinco videoaulas a seguir.

Veja também:
>>
Toda a programação IC para crianças está disponível aqui

Aula 1: Nesse encontro, Marcia ensina a usar materiais como filtros de café para fazer um jardim com flores e borboletas coloridas em efeito aquarelado. O processo é bem simples: além do filtro, você vai precisar de papelão ou jornal para forrar sua área de trabalho, canetinha hidrográfica, lápis, água, cola, fita adesiva, palitos, gravetos ou canudos e um fio como barbante, lã ou linha de crochê.

Aula 2: Marcia explora maneiras de criar arte e brincadeiras com materiais da cozinha. Vamos lá? Você vai precisar de: papel canson ou papel de aquarela, pincéis, potes, vela ou giz de cera, pano para coador, água, vinagre branco, sal, verduras e legumes. Neste vídeo, foram usados espinafre, repolho roxo, casca de beterraba, cúrcuma e chás, mas você pode experimentar com o que estiver sobrando por aí e não tiver sido aproveitado para comer.

Aula 3: Dessa vez, Marcia te ajuda a preparar cartões tridimensionais para surpreender pessoas queridas. São apresentadas três estruturas fáceis de fazer e que servirão de base para você bolar suas próprias criações. Separe os materiais: cartolina ou papel mais resistente, lápis, régua, cola, borracha, tesoura sem ponta e materiais para colorir, como canetas hidrográficas, giz ou lápis de cor.

Aula 4: Que tal montar cenários para as suas brincadeiras? Por adorar trabalhar com alimentos nas experimentações que faz para aquarelas e desenhos, Marcia escolheu explicar como fazer uma cozinha de papel, equipada com geladeira, fogão, panela, talheres e alimentos para coloridas brincadeiras gastronômicas. Você, porém, pode se deixar levar pela imaginação e criar o cenário que quiser. Anote os materiais para a atividade: cartolina, lápis, tesoura sem ponta, um copo, canetas hidrográficas, lápis de cor ou giz.

Aula 5: Em sua última aula, Marcia convida você para pensar na cidade dos seus sonhos e realizá-la com dobras, recortes simples e muita imaginação. Para isso, você vai precisar de cartolina ou papel canson, lápis, tesoura sem ponta, régua, cola e material para colorir, como lápis de cor, giz ou caneta hidrográfica.

Veja também