Classificação indicativa: Livre
 

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) leva uma programação especial para você! Às terças e quintas, a partir de 12 de maio, os artistas Augusto Figliaggi e Gabriela Gil ministram aulas de ilustração on-line para crianças. Os vídeos do curso são disponibilizados no site e no YouTube do IC às 11 horas de cada dia.

Augusto é quem dá as aulas de quinta, que têm como foco a cultura popular brasileira. O saci-pererê e a sereia Iara são algumas das lendas que aparecem nas atividades ministradas pelo artista, que também atua como contador de histórias.

Assista abaixo à terceira aula de Augusto, na qual são apresentadas diferentes técnicas para pintar com lápis de cor. Você também aprenderá os conceitos de cores primárias e secundárias, frias e quentes, complementares e análogas. Separe os lápis de cor e giz de cera e vamos lá!

Caso ainda não tenha visto, confira a primeira e a segunda aulas ministradas por Augusto. A próxima acontece no dia 4 de junho – o vídeo é disponibilizado neste site a partir das 11 horas.

Veja também