Classificação indicativa: 16 anos
 

Chegam hoje, 21 de outubro de 2022, à Itaú Cultural Play cinco obras da mostra Terror na tela – curtas brasileiros clássicos de terror: A lasanha assassina (2002), de Ale McHaddo; Akai (2006), de Carlos G. Gananian; O duplo (2012), de Juliana Rojas; Tropel (1999), de Eduardo Nunes; e O desejo do morto (2013), de Ramon Porto Mota. A seleção faz parte do Festival internacional de curtas de São Paulo e comprova a vocação do cinema brasileiro para o terror.

Terror na tela – curtas brasileiros clássicos de terror
a partir de 21 de outubro de 2022
acesse a plataforma Itaú Cultural Play

A lasanha assassina (2002), de Ale McHaddo
8 min

Uma história regada a sangue, molho de tomate e humor. A lasanha da tia Nelma foi esquecida em uma geladeira com defeito. Depois de muito tempo, ela tem sua estrutura genética modificada e se transforma em um monstro faminto, aterrorizante e engraçado.

[classificação indicativa: 12 anos]

A lasanha assassina (2002) | crédito: Ale McHaddo

Akai (2006), de Carlos G. Gananian
21 min

Um vampiro elege suas vítimas em classificados de jornal: todas são mulheres que trabalham como acompanhante e modelo, atraídas para os encontros sem saber o que as espera. Dentro de uma caixa, o algoz guarda surpresas de uma vida macabra e cheia de conflitos existenciais.

[classificação indicativa: 16 anos]

Akai (2006) | crédito: divulgação

O duplo (2012), de Juliana Rojas
24 min

Inspirado por um mito nórdico, o filme narra a história de Silvia, uma professora de matemática do ensino básico cuja rotina é alterada pela presença de um gêmeo do mal, uma réplica assombrada de sua própria personalidade, que a induz a fazer todo tipo de maldade.

[classificação indicativa: 16 anos]

O duplo (2012) | crédito: divulgação

Tropel (1999), de Eduardo Nunes
17 min

A notícia do casamento de Melissa, afilhada de dona Eva, quebra a rotina monótona de João, um açougueiro. Ele fecha as portas do estabelecimento ao fim do dia e sentimentos perturbadores irrompem de maneira intensa.

[classificação indicativa: 12 anos]

Tropel (1999) | crédito: divulgação

O desejo do morto (2013), de Ramon Porto Mota
33 min

Antes de falecer, o senhor Dário planeja o próprio funeral de maneira detalhada e comunica os seus desejos póstumos à família. Indiferentes, porém, os seus parentes creditam as exigências à sua avançada idade. Quando ele morre, os seus pedidos são atendidos. Diante dos fatos, Dário decide retornar do além e reaver o que é seu.

[classificação indicativa: 14 anos]

O desejo do morto (2013) | crédito: divulgação

 

Veja também