De 2 a 4 de abril, o Observatório Itaú Cultural tem inscrições abertas para um curso gratuito de produção cultural na modalidade de educação a distância (EAD) que ocorre de 6 de maio a 7 de junho. A formação visa produtores, agentes, artistas, pesquisadores, professores (com experiência em cultura, preferencialmente vinculados a instituições nesse campo) e estudantes com formação afim e interesse no tema.

São cinco aulas e duas videoconferências que tratam de planejamento, financiamento, comunicação, articulação e avaliação, fornecendo recursos para que os alunos possam repensar e aperfeiçoar suas atuações. Os ministrantes são especialistas com pesquisa acadêmica e prática consolidada no setor da cultura. São eles: Jonaya de Castro, Michelle Antunes, Rachel Gadelha, Rômulo Avelar e Sonia Kavantan.

O uso de uma plataforma on-line permite que o curso tenha abrangência nacional. Dado isso, a seleção prevê vagas proporcionais por região ou estado. No total, são oferecidas 180 vagas, sendo 30 delas para ações afirmativas.

Conheça o conteúdo das aulas, a trajetória dos professores e os detalhes da seleção na ementa. Para se inscrever, acesse o formulário no período indicado.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 22 de abril.

EAD em Produção Cultural
segunda 6 de maio a sexta 7 de junho de 2019

inscrições de 2 a 4 de abril de 2019
confira a ementa e acesse o formulário de inscrição

Veja também