Classificação indicativa: Livre

De 3 a 13 de março estão abertas as inscrições para o curso Panorama Econômico sobre os Setores Cultural e Criativo Brasileiros: Teoria e Prática. Em quatro encontros – nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril, das 14h às 18h30 –, os participantes aprenderão os recursos do Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural e serão capacitados para realizar uma leitura dos impactos socioeconômicos da cultura na realidade de um país.

São 45 vagas mais 15 de lista de espera. Confira o regulamento e o programa do curso e se inscreva pelo formulário. Os selecionados serão divulgados em 25 de março.

O Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural exibe informações dos setores cultural e criativo brasileiros nos eixos mercado de trabalho e empreendimentos, financiamento à cultura e comércio internacional de bens e serviços criativos. O conteúdo pode subsidiar ações de agentes do mercado, pesquisadores e gestores culturais, entre outros. O painel será lançado em um evento no Itaú Cultural no dia 13 de abril.

Panorama Econômico sobre os Setores Cultural e Criativo Brasileiros: Teoria e Prática
terça 14 a sexta 17 de abril de 2020
das 14h às 18h30

45 vagas – inscrições pelo formulário
leia o regulamento e o programa

[a interpretação em Libras deve ser previamente solicitada]
[livre para todos os públicos]

Veja também

Blockchain e a Economia Criativa | Priscila Wilhelm

A pesquisa Blockchain e a Economia Criativa, produzida pela pesquisadora Priscila Kneipp Barbuy Wilhelm, foi contemplada pelo Programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017, na carteira Pesquisa em Andamento

SUSPENSO | Minicurso: Cultura e Desenvolvimento

A edição da Revista Observatório Itaú Cultural, que se debruça sobre o tema, será lançada em maio no Boletim do Observatório Itaú Cultural e também através do nosso site
onde: Itaú Cultural