Classificação indicativa: 18 anos
 

Um menino pequeno, oriundo de uma família de poucos recursos, sai para assistir ao pôr do sol. Ao voltar para casa, ele tem a certeza de que ficou cego por ter olhado diretamente para o sol e, assim, tenta prosseguir com suas atividades domésticas disfarçando o fato de não conseguir enxergar. Essa é a narrativa do texto que dá nome ao livro de contos Sem vista para o mar (2014), que marcou a estreia da escritora Carol Rodrigues, nascida no Rio de Janeiro. A obra é o tema da próxima Roda de leitura, no dia 13 de outubro.

Segundo as consultoras Renata Pimentel e Ana Estaregui, a escritora constrói histórias cativantes que podem ser lidas em diversas camadas de ritmo e som, na inteligência da criação de personagens, na construção de cena, entre tantos outros aspectos que saltam aos olhos a cada nova leitura. Sem vista para o mar venceu os prêmios Jabuti e Biblioteca Nacional, na categoria Contos, em 2015.

Reserve seu ingresso para o encontro neste link ou no botão abaixo.

Atenção: os textos para leitura serão disponibilizados no dia 6 de outubro na área “Ingressos”, no canto superior direito do seu login na Sympla. Localize o evento, clique em “Acessar evento” e veja os conteúdos disponíveis no menu do lado esquerdo da tela.

Roda de leitura – um dedo de prosa: Carol Rodrigues [com interpretação em Libras]
quarta 13 de outubro de 2021
às 17h
[duração aproximada: 90 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom

[classificação indicativa: 18 anos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir de 29 de setembro, às 12h, até esgotar]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também