Classificação indicativa: Livre
 

No dia 4 de maio, o projeto Roda de leitura abre espaço para a poesia de Adelaide Ivánova, escritora, poeta, fotógrafa e tradutora pernambucana. No encontro, serão lidos os poemas “O martelo”, “A mulher casada” e “O broche”. Todos são parte do livro O martelo (2017), vencedor do Prêmio Rio de Literatura em 2018.

Adelaide é autora dos livros Autotomy (2014), O martelo (2017), Polaroides (2019) e Chifres (2021), entre outros. Em 2020, foi indicada aos prêmios Derek Walcott e National Translation Awards. É militante no movimento social por moradia em Berlim, onde vive desde 2011. Atualmente trabalha na sucursal alemã da revista Jacobin.

A Roda de leitura ocorre quinzenalmente. Os encontros, independentes entre si, trazem textos curtos – alternando prosa e poesia – que são propostos aos participantes para reflexão e troca de experiências. A mediação deste encontro é de Renata Pimentel, mestre e doutora em teoria literária pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A programação é livre e acontece on-line. Você pode reservar seu ingresso a partir desta terça-feira, 19, às 12 horas, neste link ou no botão abaixo.

Roda de leitura – um dedo de poesia: Adelaide Ivánova [com interpretação em Libras]
quarta 4 de maio de 2022
às 17h
[duração aproximada: 90 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom

[livre para todos os públicos]

Reserve seu ingresso [a partir de 19 de abril, às 12h, até esgotar]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também
Na imagem em preto e branco, Machado de Assis aparece de perfil. Ele é um homem negro, com cabelos curtos, barba e bigode. O escritor veste um terno e usa óculos de grau.

Há 150 anos, Machado de Assis estreou como romancista

O professor Hélio Guimarães fala sobre “Ressurreição”, o primeiro romance do autor, e de como surgiu a ideia da coleção que contempla todos os livros de Machado de Assis datados de 1861 a 1908 – que será lançada pela editora Todavia com o apoio do Itaú Cultural (IC)