Classificação indicativa: 12 anos
 

O Roda de leitura, projeto do Itaú Cultural (IC) que busca estimular a leitura compartilhada, traz uma programação voltada para os quadrinhos neste mês de novembro. O encontro on-line acontece no dia 16 de novembro e conta com a participação de André Freitas e Marcelo Saravá. O bate-papo gira em torno da HQ Meta: Depto. de crime metalinguísticos (2020), obra apoiada pelo Rumos Itaú Cultural 2017-2018.

Veja também:
>> Leia o primeiro capítulo da HQ
>>Um drama policial na fronteira do real e do ficcional

Em um exercício estilístico de narrar histórias sobre o ato de contá-las, o roteiro reúne drama, humor, experimentalismo e cultura pop, colocando em discussão a relação das pessoas com as artes.  Os ingressos para o evento ficam disponíveis a partir de 2 de novembro, às 12 horas, na plataforma da Inti.

André Freitas coeditou e publicou quadrinhos na revista Front da Editora Via Lettera com a qual ganhou o Prêmio HQMIX em 2007. Em 2013, lançou sua primeira história em quadrinhos independente, Ozman: Nemesis. Ilustrou uma história para a antologia O Rei de Amarelo para a Editora Draco (também premiada com o HQMIX em 2016) e META – Divisão de Crimes Metalinguísticos (que ganhou o Prêmio Jabuti em 2021) para Zarabatana Books no Brasil, publicada nos EUA, Canadá e Austrália pela Scout Comics.

Marcelo Saravá escreve quadrinhos desde 2008.  Entre suas publicações estão Meta - Depto. de Crimes Metalinguísticos; Aos Cuidados de Rafaela e 1000 Palavras - Tiras sem desenho. Saravá trabalha também com cinema, TV, teatro, games e publicidade.

Vale lembrar que a Roda de leitura tem a proposta de fruição e troca entre participantes de todo o país, interessados por literatura e com diferentes experiências com o ato de ler. O ponto de partida é o acervo da Biblioteca Itaú Cultural, de onde são escolhidos textos curtos para ser trabalhados, alternando-se sempre os gêneros entre prosa e poesia.

Roda de leitura: em quadrinhos – André Freitas e Marcelo Saravá [com interpretação em Libras]
quarta 16 de novembro de 2022
às 19h30
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma INTI/Zoom

[classificação indicativa: 12 anos]

Reserve seu ingresso [a partir de 2 de novembro, às 12 horas, até esgotar]

Atividade gratuita

Veja também