Classificação indicativa: Livre
 

Deslocando-se pelas ruas com seu triciclo repleto de elementos cênicos, um cientista excêntrico busca por um lugar ideal para, junto do público, realizar seu grande experimento: lançar foguetes. Para calcular os fenômenos que podem interferir em sua jornada – medir as distâncias e o vento –, ele utiliza malabares circenses e engenhocas astrológicas; para mostrar que o pensamento também é energia que se materializa, ele se baseia em alguns princípios da física quântica, a física das possibilidades. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora empolgante e curiosa.

Assim é O Lançador de Foguetes, espetáculo teatral interativo do grupo De Pernas pro Ar que já participou dos mais importantes festivais do país, incluindo o Palco Giratório, do Sesc, por meio do qual circulou por 24 estados. Criado em 1988, além de desenvolver uma dramaturgia peculiar, com novas propostas de linguagens para o teatro de rua, o grupo teatral constrói suas cenografias funcionais e maquinarias de cena. O triciclo utilizado na peça foi construído com a reutilização de materiais do cotidiano.

O Lançador de Foguetes (imagem: Odair Fonseca)

A apresentação faz parte do Arte na Rua, programação do Itaú Cultural que leva espetáculos, performances e outras atividades artísticas para além dos palcos do instituto, ao ar livre.

O Lançador de Foguetes [com interpretação em Libras]
domingo 8 de setembro e 3 de novembro de 2019
às 11h e às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
calçada do Itaú Cultural
[sem distribuição de ingressos nem necessidade de inscrição]

[livre para todos os públicos]

FICHA TÉCNICA
Ator, criador, diretor e cenógrafo
Luciano Wieser
Produção, figurinos, maquiagem e assistência de direção Raquel Durigon
Montagem e manipulação de som Tayhú D Wieser
Música Jackson Zambelli e Sergio Olivé
Realização Grupo de teatro De Pernas pro Ar

Veja também