A segunda edição do projeto Cena agora, que desta vez trata das relações entre arte e ciência, chega a sua segunda semana com apresentações de breves trabalhos teatrais (de até 15 minutos) de 15 a 18 de julho. Os ingressos para esses dias já podem ser reservados.

>> Confira a programação da primeira semana, que acontece de 8 a 11 de julho

A abertura fica por conta da mesa de debate Experiências artísticas, obras científicas – um debate sobre a fricção entre arte e ciência, com a participação da pesquisadora Kananda Eller, de Letícia Guimarães, diretora teatral do Museu da Vida (RJ), e do professor e fundador da Seara da Ciência (CE), Marcus Vale. A mediação é de Leonardo Moreira, ator e diretor de teatro e coordenador do Projeto Ciênica.

Já as sessões dos dias seguintes apresentam as cenas produzidas pelos artistas e são seguidas de bate-papo com mediação e com a participação do público.

Clique aqui para saber mais sobre a programação de cada dia e reservar seus ingressos.

Cena agora – arte e ciência: corpos reagentes, existências em crise [com interpretação em Libras]
semana 2: quinta 15 a domingo 18 de julho de 2021
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos por dia

[confira o horário e a classificação indicativa de cada sessão na aba Programação]

Atividade gratuita

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também
Três homens aparecem em um palco, com luzes acima deles. O do meio está mais à frente, com uma camisa verde musgo, de manga comprida. Ele usa óculos escuros e está com as mãos na cintura. Os demais homens estão também com as mãos na cintura, mas usam camiseta branca de malha.

Existe um teatro nordestino?

De quais estereótipos precisam se livrar os grupos de teatro do Nordeste? As jornalistas e críticas de teatro Ivana Moura e Pollyanna Diniz trazem esse questionamento