O 3° Prêmio seLecT de Arte e Educação anunciou os finalistas escolhidos para a terceira e última etapa de seleção nas categorias Artista e Formador. A edição recebeu quase 700 inscritos de todo o Brasil, dos quais 11 foram selecionados para a fase final – sendo 5 proponentes da categoria Artista e 6 da categoria Formador.

A iniciativa, realizada pela revista seLecT com patrocínio e correalização do Itaú Cultural, busca valorizar instituições de arte e ensino e os demais projetos artísticos que incentivem os diálogos e os vínculos entre arte e educação. Os trabalhos escolhidos colocam em pauta questões de raça, gênero e problemas sociais.

Os finalistas apresentarão seus projetos no 3° Seminário seLecT de Arte e Educação durante os dias 15, 16, 17 e 22 de setembro. A abertura contará com as palestras The New Man, com Luis Camnitzer, e Arte e Educação: Relação ou Contato – a Articulação de Zonas de Irresponsabilidade como Princípio de Formação Artística, com Dora Longo Bahia, programadas para acontecer respectivamente às 16h e 17h no canal do YouTube e do Facebook da revista. 

Na quarta-feira 16, os artistas finalistas – Anápuáka Muniz Tupinambá Hã hã hãe (Rio de Janeiro/RJ), Anne Magalhães (São Paulo/SP), Antonio Tarsis de Jesus Miranda (Salvador/BA), Gustavo Caboco (Curitiba/PR) e Renata Aparecida Felinto dos Santos (Crato/CE) – apresentarão seus projetos ao júri e ao público. No dia seguinte será a vez dos formadores finalistas – André Vitor Brandão da Silva (Petrolina/PE), Eduarda Gama Canto (Cachoeira/BA), Galeria REOCUPA (São Paulo/SP), Lara Ovídio de Medeiros Rodrigues (Baixada Fluminense/RJ), Tarcisio Almeida (Salvador/BA) e Vicenta Perrotta Neto (São Paulo/SP). Os projetos serão apresentados remotamente ao Júri de Premiação, via sala de videoconferência no Zoom. A reunião será aberta ao público mediante inscrição prévia, disponível na plataforma Sympla – reserve os ingressos nos links abaixo.

Na semana seguinte, terça 22 de setembro, o último dia do seminário contará com a palestra de encerramento com a curadora e educadora Sepake Angiama, mediada por Cayo Honorato, das 16h às 17h30, seguida do anúncio dos vencedores, até 18h. A transmissão é novamente no YouTube e no Facebook da revista. 

Acesse aqui o site oficial do prêmio. 

3° Prêmio seLecT de Arte e Educação [com interpretação em Libras]

palestras
terça 15 e terça 22 de setembro de 2020
às 16h
YouTube e Facebook da revista seLecT

apresentação dos finalistas
quarta 16 e quinta 17 de setembro de 2020
às 16h
via Zoom
reserve seu ingresso para o dia 16 de setembro
reserve seu ingresso para o dia 17 de setembro

Atividade gratuita

Veja também