Classificação indicativa: 18 anos
 

Duas obras do poeta, músico, artista visual e pesquisador intermídia Ricardo Aleixo serão
apresentadas na última Roda de leitura de 2021, que acontece no dia 8 de dezembro, às 17h. Nascido em Belo Horizonte (MG) em 1960, Aleixo publicou diversos livros, entre eles, Impossível como nunca ter tido um rosto (2016) e Pesado demais para a ventania (2018), do qual foram retirados os dois poemas que serão lidos no encontro.

Veja também:
>> Encontros de Interrogação (2016) com Ricardo Aleixo
>> Ademir Assunção e Ricardo Aleixo no  Jogo de Ideias (2005)

No primeiro poema, Meu negro, o autor discorre sobre sua identidade negra, em uma prosa que se vale de diversos recursos da própria escrita para produzir um ritmo marcado. Já O poemanto: ensaio para escrever (com) o corpo é estruturado em 27 estrofes numeradas que discorrem sobre desdobramentos do trabalho, revelando a faceta intermídia do autor.

null

Reserve seu ingresso para o encontro neste link ou no botão abaixo.

Atenção: o material para leitura será disponibilizado no dia 1 de dezembro na área “Ingressos” no canto superior direito do seu login na Sympla. Localize o evento, clique em “Acessar evento” e veja os conteúdos disponíveis no menu do lado esquerdo da tela.

Roda de leitura – um dedo de poesia: Ricardo Aleixo [com interpretação em Libras]
quarta 8 de dezembro de 2021
às 17h
[duração aproximada: 90 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom

[classificação indicativa: 18 anos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir de 29 de novembro até esgotar]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Deseja receber informações sobre a programação e outros conteúdos do Itaú Cultural? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

Veja também