Classificação indicativa: Livre
 

No início dos anos 2000, quando o acesso a músicas na internet era uma atividade trabalhosa e até arriscada, muitos portais disponibilizavam discos raros, não editados em CD. Foi assim que, em Salvador, na Bahia, Livia Nery conheceu a canção “Vinte Léguas”, da cantora brasileira Evinha, de 1974. Nunca antes regravada, a composição reapareceu no álbum Estranha Melodia (2019), 45 anos depois, na voz de Livia. “‘Vinte Léguas’ tem essa levada do violão brasileiro, com distorções de guitarra e muito groove. É um encontro da música brasileira com influências do rock e do funk, que aconteceu ali no final da década de 1960 e início dos anos 1970. Essa canção me arrebatou”, contou a cantora, em entrevista ao site do Itaú Cultural (IC) em maio de 2020.

Lançado em 2019, Estranha Melodia, primeiro álbum de Livia, reúne composições nascidas ainda na Bahia há mais de dez anos. O disco será apresentado no Palco Virtual em 5 de fevereiro. Para acompanhar o show, é necessário reservar seu ingresso na Sympla ou no botão abaixo.

Livia Nery (imagem: divulgação)

Livia Nery
sexta 5 de fevereiro de 2021
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
on-line – plataforma Zoom
Palco Virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir do dia 20 de janeiro, às 12h, até 30 minutos antes do início de cada evento (ou até esgotar)]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também