Classificação indicativa: Livre
 

Já é lugar-comum escutar que a realidade virtual irá transformar os games, a arquitetura e a educação, mas pouca gente sabe que ela também pode mudar a maneira de fazer animação. Com a tecnologia de hoje é possível modelar e animar totalmente em realidade virtual – tudo isso de uma maneira bem mais rápida e intuitiva.

Para mergulhar em algumas das ferramentas mais inovadoras voltadas para os filmes animados, ocorre em setembro uma oficina gratuita de realidade virtual para animação. A atividade será ministrada por Amir Admoni e Fabito Rychter, diretor e roteirista, respectivamente, de Gravidade, curta-metragem em realidade virtual realizado com o apoio do programa Rumos Itaú Cultural 2017-2018.

(imagem: frame de Gravidade)

Durante a atividade, Amir e Fabito falam um pouco da experiência de animar os personagens de Gravidade e do porquê de terem dispensado os programas tradicionais de animação em prol de um sistema em realidade virtual, além de mostrarem na prática suas vantagens.

Com seis horas de duração, divididas em dois dias de atividade, a oficina possui duas partes: na primeira será criada uma rápida animação para demonstrar as possibilidades de cada ferramenta; já na segunda os participantes se dividirão em grupos para criarem seus próprios desenhos.

Acesse o regulamento

Haverá emissão de certificado de participação.

A atividade faz parte da O Tempo das Coisas - Mostra Rumos 2017-2018, da qual 17 projetos dos 109 selecionados na edição de 2017-1018 do programa serão apresentados ao público que vier ao Itaú Cultural por meio de exposição, shows, espetáculos e oficinas.

Realidade Virtual para Animação: Bastidores da Produção do Curta em Realidade Virtual Gravidade [com possibilidade de interpretação em Libras, caso solicitado]
quarta 11 e quinta 12 de setembro de 2019
das 19h às 22h
[carga horária total: 6 horas]
Sala Multiúso (piso 2)

20 vagas inscrições gratuitas de 23 de agosto a 1º de setembro, através do formulário
[divulgação dos selecionados no dia 4 de setembro]

Gratuito

[livre para todos os públicos]

Veja também