Classificação indicativa: Livre
 

Atualizado em 06/01/2022, às 14h35

Em razão dos aumentos de transmissão dos casos da variante Ômicron e prezando por questões de segurança de todos, esta programação foi adiada. Novas datas serão anunciadas.

*

Inspirados na exposição Tunga: conjunções magnéticas, os educadores do Itaú Cultural (IC) promovem, durante os domingos de janeiro, a oficina presencial Laboratório de criação com a arte-educadora Carolina Velasquez. Artista e educadora, Velasquez é a primeira geração brasileira de uma família boliviana. Formada em artes pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com pós-graduação e mestrado em processos da arte pela mesma instituição, ela realiza um trabalho baseado na ancestralidade de povos originários e no resgate de suas celebrações.

Nesta oficina, os participantes farão uma experimentação artística com base nas obras monumentais do artista visual Tunga, criando objetos e esculturas e se relacionando com eles através da dança e do movimento. Com classificação livre, o laboratório pode ser aproveitado tanto por adultos quanto por crianças, que são convidados a explorar texturas, cores, cheiros e sensações térmicas através da utilização de materiais diversos.

São ofertadas 20 vagas por encontro, a ser preenchidas por ordem de inscrição. Inscreva-se a partir de 1o de janeiro, às 16 horas.

domingo 9 de janeiro | 14h – reserve sua vaga 
domingo 16 de janeiro | 14h – reserve sua vaga
domingo 23 de janeiro | 14h – reserve sua vaga
domingo 30 de janeiro | 14h – reserve sua vaga

Laboratório de criação com a arte-educadora Carolina Velasquez [com interpretação em Libras]
domingos 9, 16, 23 e 30 de janeiro de 2022
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Vermelha – 20 vagas por encontro

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Inscrições antecipadas [a partir de 1o de janeiro, às 16h, até esgotar]

Atenção: a retomada segura das atividades presenciais permanece cumprindo os protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia de covid-19, de acordo com o Plano São Paulo, como distanciamento entre o público, uso de máscara, protocolos sanitários de higienização e medição de temperatura. Confira a cartilha completa com as medidas adotadas pelo IC.

Veja também