Classificação indicativa: Livre
 

O grupo vocal Aklave, formado por 12 cantores, traz ao foyer do Auditório Ibirapuera o espetáculo De Volta, Aklave, sob a regência do maestro León Halegua. Os jovens coralistas mostram um repertório formado por canções que serão apresentadas em diversos idiomas – espanhol, hebraico, inglês, ídiche, latim e português –, com o objetivo de trazer à tona o som da música a cappella.

“O espetáculo inclui música popular brasileira, erudita, litúrgica e judaica, clássicos da Disney e sucessos de grandes musicais da Broadway, que serão interpretados em línguas estrangeiras”, conta León. “Os cantores também vão apresentar uma composição minha, com letra de meu pai, (Isaac Halegua), que retirei de um livro de poesias de amor que ele dedicou à minha mãe. Teremos ainda o Coral da Hebraica fazendo uma participação especial na apresentação.”

Formado há pouco mais de dois anos, o Aklave surgiu no Clube Hebraica – tradicional instituição judaica, localizada na zona oeste de São Paulo –, onde alguns dos jovens cantores que o compõem já participavam de eventos com o coral litúrgico do clube, cuja direção musical também é do maestro León Halegua.

“O Aklave está mais experiente, com uma sonoridade mais trabalhada e um repertório diversificado e multicultural”, fala León. “É notório o desenvolvimento dos cantores nesse curto espaço de tempo, até mesmo em nível profissional. Tenho muito orgulho desses artistas, que trazem jovialidade ao canto coral.”

Música no Foyer com Aklave [com interpretação em Libras]
sexta 26 de julho de 2019
às 21h
[duração aproximada: 60 minutos]

Entrada gratuita [a apresentação será no foyer do Auditório Ibirapuera]

[livre para todos os públicos]

abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo.

Veja também