Classificação indicativa: Livre
 

De 4 a 18 de fevereiro, uma seleção de sete filmes, entre curtas e longas, estarão disponíveis para o público aqui no site do Itaú Cultural. Todas as produções foram premiadas no último ano.

Veja também:
>> Itaú Cultural exibe seleção de curtas-metragens premiados

Confira abaixo os títulos que poderão ser acessados a partir do dia 4 de fevereiro nesta mesma página – após o dia 18, os links serão desativados. Todos os filmes têm classificação indicativa livre. 

CURTAS

Do Outro Lado (SP, 2018, ficção)
de Bob Yang e Frederico Evaristo

Às vésperas de uma importante decisão, a juíza da Corte Suprema de Taiwan recebe uma carta inesperada.

[duração: 14 minutos]
 

Drawing Life (SP, 2019, animação)
de Luciano Lagares 

Um caricaturista desmotivado retrata as pessoas na rua. Um dia surge uma mulher empurrando uma cadeira de rodas com um menino doente, incomunicável. O desenhista o observa, vasculhando a vida que ativa as emoções mais simples.

[duração: 13 minutos]


Rebento (BA, 2019, ficção)
de Vinícius Elizário

Zói, ao saber da gravidez de sua namorada, desata em si sentimentos pendentes. Pedro só queria terminar o desenho de sua família.

[duração: 17 minutos]
 

Cor de Pele (PE, 2018, documentário)
de Lívia Perini

Documentário sensível sobre a vida de Kauan, um menino albino de 11 anos. Nascido de pais negros, Kauan descreve de forma lúdica e espontânea a rotina do dia a dia com sua família atípica, formada por cinco irmãos: dois albinos e três negros. 

[duração: 16 minutos]
 

Médico de Monstro (SP, 2017, ficção, infantil)
de Gustavo Teixeira

Dudu já escolheu sua futura profissão, agora terá de enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

[duração: 11 minutos]


LONGAS

A Rainha Nzinga Chegou (MG, 2019, documentário)
de Júnia Torres e Isabel Casimira

Os descendentes da eterna Rainha da Guarda de Moçambique e Congo Treze de Maio, Isabel Casimira, visitam os domínios da mítica rainha Nzinga e as terras dos reis do Congo.

[duração: 74 minutos]


Vermelha (GO, 2019, ficção)
de Getúlio Ribeiro

Dois homens viajam até uma região rural em busca de uma antiga raiz atingida por um raio. Enquanto eles extraem a raiz, Beto auxilia Gaúcho na reforma do telhado de sua casa, que passa a ser ameaçada diariamente por dívidas em atraso.

[duração: 78 minutos]

Veja também

Alceu Valença: Carnaval e legado

O jornalista José Teles e o produtor cultural Sérgio Bezerra falam da importância de Alceu Valença para o Carnaval de Olinda e Recife