Classificação indicativa: Livre
 

Que tal vivenciar uma instalação artística interativa? Em Edifício Cristal, concebida pela Cia. Incomode-te, o público é colocado diante de uma cristaleira que reproduz a rotina de moradores de um condomínio durante a pandemia. Ao todo, são 11 nichos, que apresentam cenografias e histórias de personagens fictícios (ou não).

Para começar sua jornada, insira os fones de ouvido disponíveis (ou plugue o seu próprio fone) e aperte um dos botões referentes ao número do apartamento. Uma narração em áudio, acompanhada de uma trilha sonora feita especialmente para a instalação, se inicia apresentando ao espectador cada aspecto daquele apartamento e de seus moradores: um síndico transtornado, o último inquilino do imóvel que está para alugar, a filha que precisou isolar-se para cuidar da mãe, a senhora que não consegue parar em casa, o casal que adotou duas crianças, um escritor famoso enfrentando a solidão em um moderno duplex, entre outros.

Jogando com diversas linguagens, o projeto reafirma a pluralidade artística da companhia, trazendo ao público, por meio da arte, obras que descortinam os diversos prazeres, complexos e anseios humanos.

Para visitar a instalação, disponível de 14 a 19 de junho, não é necessário reservar horário. Em caso de lotação do espaço, basta aguardar que o espectador à frente termine o percurso.

Aproveite sua visita para conhecer outras espaços

Três mostras estão disponíveis no Itaú Cultural atualmente: Ocupação Lia de Itamaracá (até 11 de julho), Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto (até 2 de outubro) e Espaço Olavo Setubal (mostra permanente).

Edifício Cristal
terça 14 a domingo 19 de junho de 2022
terça a sábado 11h às 20h
domingo 11h às 19h
[duração aproximada: até 33 minutos]
Sala Multiúso – 4 pessoas por vez

[livre para todos os públicos]

Entrada gratuita

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 [próximo à estação Brigadeiro do metrô]

Ficha técnica
Idealização: Liane Venturella
Concepção de interiores: Liane Venturella e Nelson Diniz
Textos: Carlos Ramiro Fensterseifer, Liane Venturella e Nelson Diniz
Locuções: Carlos Ramiro Fensterseifer, Letícia Vieira, Liane Venturella e Nelson Diniz
Cenotécnica: Matheus Grimm
Projeto luminotécnico e automação: Ricardo Vivian
Trilha sonora: Angelo Primon
Desenho de som: Juan Quintáns
Produção artística: Letícia Vieira
Assessoria de imprensa: Leo Sant’Anna
Identidade visual: Ricardo Petry
Produção: Primeira Fila Produções
Realização: Cia. Incomode-te

Veja também