Classificação indicativa: 10 anos
 

Ao longo de 2019, o Itaú Cultural realizará uma série de atividades formativas nas linguagens das artes cênicas. De 9 de fevereiro a 29 de junho, aos sábados, um curso comandado por Thaís Póvoa pretende apresentar o o universo artístico e expressivo da linguagem teatral a crianças de 10 a 12 anos de idade, por meio de jogos e atividades lúdicas que estimulem a criação de espaços sensíveis para a imaginação, a autonomia e a coletividade.

Mestre em pedagogia teatral pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Thaís é fundadora e integrante da Cia. Lona de Retalhos, que desenvolve pesquisa na linguagem do palhaço, e iniciou suas experiências formativas para crianças no Projeto NURI – CEPEUSP em 2004. A partir de 2006, passa a desenvolver trabalhos artísticos voltados à infância, explorando as linguagens do teatro e do circo. Fez parte de trabalhos voltados à primeira infância junto ao Núcleo Quanta e de diversos projetos públicos de formação artística para crianças e adolescentes, nos âmbitos municipais e estaduais. Atualmente, está em cartaz com o espetáculo infantil Rinocerantas, dirigido por Elisabete Dorgam.

Até 29 de janeiro, as inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível aqui. A lista dos selecionados será divulgada neste site no dia 6 de fevereiro. Para a retirada de certificado, é necessário ter 75% de presença nas aulas.


Curso de Teatro para Crianças [com interpretação em Libras]
sábado 9 de fevereiro a sábado 29 de junho de 2019

das 11h às 13h

[duração aproximada: duas horas de atividade]

Sala Multiúso (piso 2) - 15 vagas


Entrada gratuita – inscrições por meio de formulário on-line

[classificação indicativa: 10 anos]

Veja também