Classificação indicativa: Livre
 

Como a dança afeta? Onde? A quem? Para quê? Por quê? E por fim: a dança continua a afetar o ser humano? Eis as perguntas que orientam os integrantes da Cia. Híbrida, coletivo responsável pelas "Estratégias para Desembrutecer o Olhar", projeto que busca refletir acerca das questões propostas tanto por meio de workshops quanto em performances. Na calçada do Itaú Cultural, o grupo apresenta duas ações que fazem parte dessa iniciativa: uma oficina a respeito de danças urbanas e a intervenção Escuta!, a qual propõe uma comunicação (verbal e não verbal) entre artistas e transeuntes. 

Com exercícios de aquecimento e alongamento, a oficina tem como objetivo iniciar o público a, por exemplo, passos básicos de hip hop, sequências técnicas e jogos de integração e assimilação de conteúdos. A metodologia utilizada visa um desenvolvimento progressivo e uma participação mais ativa dos aprendizes.

Em Escuta!, prioriza-se a possibilidade de contato em uma via pública: na rua, bailarinos aproximam-se de pedetres para que diálogos sejam estabelecidos. 

Fundada em 2007 pelo diretor e coreógrafo Renato Cruz, a Cia. Híbrida era formada, em um primeiro momento, de alunos das oficinas de danças urbanas ministradas nos anos anteriores. A partir de um trabalho de formação profissional, a companhia cresceu, tornando-se uma das mais atuantes do Brasil e com consistente projeção internacional.


Oficina de Danças Urbanas com Cia. Híbrida
domingo 18 de agosto de 2019
às 13h
[duração aproximada: 60 minutos]
calçada do Itaú Cultural (em caso de chuva, no piso térreo)
[sem distribuição de ingressos]

Atividade gratuita

[livre para todos os públicos]


Intervenção Escuta! com Cia. Híbrida
domingo 18 de agosto de 2019
às 14h
[duração aproximada: 180 minutos]
calçada do Itaú Cultural (em caso de chuva, no piso térreo)
[sem distribuição de ingressos]

Atividade gratuita

[livre para todos os públicos]

 

Ficha técnica

Direção geral e concepção Renato Cruz
Assistente de direção e preparação corporal Aline Teixeira
Direção de produção Steffi Vigio
Intérpretes criadores Jefte Francisco, Luciana Monnerat, Luciano Mendes, Luidy Trindade, Fábio de Andrade, Yuri Thomáz e Raphael Lima
Fotografia Dorothee Elfring

Veja também