Classificação indicativa: Livre
 

Nos dias 25 e 26 de novembro, o Ministério do Turismo, a Secretaria Especial da Cultura e o Itaú apresentam uma programação especial para celebrar o lançamento de Amoroso, uma biografia de João Gilberto (Companhia das Letras), do escritor, jornalista e musicólogo Zuza Homem de Mello. O livro chegou às livrarias brasileiras no último dia 5 de novembro.

Veja também:
>> Em entrevista ao site do IC, Ercília Lobo fala sobre o livro, Zuza e João Gilberto
 

João Gilberto, pai da bossa nova, e Zuza Homem de Mello, grande pesquisador musical do Brasil, são contemporâneos e foram amigos de muitas décadas. A relação dos dois, inclusive, é tema do primeiro capítulo do livro. O escritor faleceu em outubro de 2020, aos 87 anos, poucos dias depois de ter finalizado esse que foi seu último trabalho. Já João Gilberto nos deixou aos 88 anos, em julho de 2019.

O debate será mediado pela jornalista Patricia Palumbo e terá a presença dos artistas Anelis Assumpção, Marcelo Pretto e Sergio Molina e do jornalista Juarez Fonseca.

Imagem da capa do livro Amoroso, uma biografia de João Gilberto. O livro possui uma capa com cores mais claras e uma foto do músico no canto direito. O título está escrito no centro da capa, assim como o nome do autor.
(imagem: Companhia das Letras)

Já os músicos Renato Braz e Nailor Proveta sobem no palco para apresentar Tributo a João Gilberto. Na ocasião, Renato irá utilizar o violão que herdou de Edson José Alves, arranjador e instrumentista que trabalhou com João.

Reserve seu ingresso para cada dia nos links abaixo.

Debate Amoroso, uma biografia de João Gilberto [com interpretação em Libras]
quinta 25 de novembro de 2021
às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]

Reserve seu ingresso [a partir de 10 de novembro até esgotar]

Renato Braz e Nailor Proveta – Tributo a João Gilberto [com interpretação em Libras]
sexta 26 de novembro de 2021
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]

Reserve seu ingresso [a partir de 10 de novembro até esgotar]

on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos por dia

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Deseja receber informações sobre a programação e outros conteúdos do Itaú Cultural? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

Veja também