Classificação indicativa: Livre
 

Tido como referência para aqueles que trabalham com animação e arte-educação no Brasil, o ator, dramaturgo, artista plástico, diretor e escritor argentino Elias Kruglianski (1930-2019) é homenageado em um espetáculo apresentado pelo grupo musical Cia. do Tijolo. Brotada do coração do Teatro Ventoforte – grupo criado na década de 1970 no Rio de Janeiro por Ilo Krugli, como era conhecido o artista –, a companhia faz um apanhado de memórias, cenas, poemas e canções acumulados nos muitos anos de convivência com o mestre.

Cia. do Tijolo (imagem: Alécio Cézar)

Para celebrar sua vida e obra, foram convidados artistas que estiveram próximos a Ilo nestes anos de caminhada. Serão mãos, pés, pernas, bocas, vozes, fole de sanfona, lenços, trapos, violão, flauta, fogo, vento e poesia, muita poesia: tudo junto e misturado. Em cada artista, uma memória. Para cada memória, uma canção.

Cia. do Tijolo Canta Ilo Krugli [com interpretação em Libras]
quarta 13 de novembro de 2019
às 20h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também
Duas mulheres sentadas participam de um debate, uma delas segura microfone e fala em direção ao público

Afinando o olhar sobre a cena

A 34ª edição do Encontro com Espectadores debateu aspectos da montagem Os Um e os Outros, cocriação da Cia. Livre de Teatro e da Cia. Oito Nova Dança
Ilustração mostra quatro mulheres sem rosto. Elas estão nuas, apenas a da esquerda tem os cabelos negros e definidos e as duas das pontas estão segurando duas bolas verdes, que representam os úteros das duas do meio.

Líquida

Em seu quarto texto exclusivo para o Itaú Cultural, Tulipa Ruiz se despede da coluna Um por Todos com texto poético