Classificação indicativa: Livre
 

“Incompatibilidade de gênios”, “O bêbado e a equilibrista”, “Memória da pele” – de 16 a 19 de junho e de 23 a 26 de junho, o cantor, compositor e violonista João Bosco canta essas e outras canções marcantes da sua carreira no palco do Itaú Cultural (IC). Os shows, chamados de Autorretrato, são realizados de quinta a sábado às 20 horas e aos domingos às 19 horas – e a apresentação do dia 17 terá transmissão pelo YouTube do IC.

Reserve seu ingresso para os eventos presenciais pela Inti (primeira semana e segunda semana), a partir de 8 e 15 de junho, às 12h.

Diante de uma parede branca, com uma camisa também branca e um boné vermelho, João Bosco está sentado tocando violão. Ele aparece à direita e o violão está posicionado na diagonal.
O músico João Bosco (imagem: Marcos Hermes)

João Bosco tem mais de 50 anos de carreira. Lançou quase 30 álbuns, entre gravações de estúdio e ao vivo. Sua relação com a música, contudo, vem da infância: criado em um ambiente ligado à música, já aos 12 fazia parte de uma banda. Na juventude, estudante de engenharia civil, dedicou-se principalmente à carreira musical, influenciado pelo jazz e pela bossa nova. Revelado em 1972 em um álbum da série Disco de bolso, do jornal O pasquim, seguiu trajetória em parceria com artistas como Vinicius de Moraes (1913-1980) e Aldir Blanc (1946-2020). Seu último lançamento é Abricó-de-macaco (2020).

Veja um show seu no Auditório Ibirapuera, espaço então gerido pelo IC:

João Bosco [com interpretação em Libras]
de quinta 16 a domingo 19 e de quinta 23 a domingo 26 de junho de 2022
quinta a sábado, às 20h
domingo, às 19h
[duração aproximada: 70 minutos]

Reserve seu ingresso para a primeira semana [a partir de 8 de junho, às 12h, até esgotar]

Reserve seu ingresso para a segunda semana [a partir de 15 de junho, às 12h, até esgotar]

A bilheteria presencial abre uma hora antes de o evento começar. O QR Code com o ingresso deve ser validado até dez minutos antes do início da atividade. Após esse horário, ele não será mais válido.

Confira as informações sobre reserva de ingressos para eventos presenciais.

Apresentação no YouTube do Itaú Cultural
sexta 17 de junho de 2022
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]

[livre para todos os públicos]

Veja também