Classificação indicativa: Livre

A cultura indígena chega, em junho, ao Cantinho da Leitura: cordelista natural do Ceará, Auritha Tabajara comanda as aventuras aos domingos. Auritha, que também é professora e escritora, apresenta lendas que realçam as tradições indígenas e o respeito à diversidade. 

Auritha Tabajara | foto: divulgação

Ainda no Cantinho da Leitura, Cristino Wapichana é o autor-destaque do mês. Escritor indígena nascido em Boa Vista, capital de Roraima, teve a sua obra A Boca da Noite (2016) traduzida para o sueco e figurou entre os finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Livro Infantil.

Em setembro de 2016, Cristino Wapichana participou do evento Mekukradjá – Círculo de Saberes de Escritores e Realizadores Indígenas. No vídeo abaixo, o artista fala sobre o mito da origem do povo Wapichana, cujo território hoje abrange o Vale do Rio Branco, no Brasil, e o Vale do Rupununi, na Guiana. Assista. 

Contação de Histórias com Auritha Tabajara [com interpretação em Libras]
domingos 2, 9, 16, 23 e 30 de junho de 2019
às 12h
piso térreo (Espaço do Cantinho da Leitura)

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Veja também

As línguas dos povos indígenas

No vídeo do mês, Daniel Munduruku mostra como as palavras indígenas – das mais variadas origens – fazem parte do vocabulário até de quem ainda não se deu conta disso