Classificação indicativa: 14 anos
 

Aos 10 anos, Alice Caymmi começou a entoar e a compor. Havia aprendido, rapidamente, a tocar violão e, junto com as cordas, surgiu a curiosidade de perscrutar o universo melódico. Era então o início da década de 2000 e a garota descobria, de modo esquizofrênico, músicas e nomes bem distintos entre si: na escola, ouvia pop norte-americano e inglês; em casa, João Gilberto e música clássica predominavam.

Esse leque, assim amplo, formou, pois, a artista – uma gama que é sempre revisitada. As influências estrangeiras, por exemplo, estão presentes em seu terceiro álbum, Alice, lançado em 2018. “O disco tem muito R&B, muita Rihanna e um olhar para fora do Brasil”, explica a cantora. Trata-se de um deslocar para cá o que ela encontra por lá e lá e lá. Agora, o trabalho ganha os contornos do ao vivo com Eu Te Avisei Tour: o show chega ao Auditório Ibirapuera no dia 22 de março e não dispensa a aura dançante. Bem dançante.

Fora as composições do título citado, a setlist é constituída por algumas faixas de Rainha dos Raios (2014), como “Homem”, “Meu Recado” e “Princesa”, e obras gringas. Acompanham Alice os músicos Lucas de Paiva (teclados e programações), Pedro Itan (guitarra, bateria e programações), Ricô (baixo e programações) e Filipe Castro (percussão), além da participação de MC Tha. E, para atar todo o espetáculo, há ainda o gosto da neta de Dorival Caymmi pela casa que a recebe: “Gosto do Auditório e o admiro. Sei que sentirei a emoção de estar nesse lugar e espero que o público compartilhe desse sentimento”, torce a intérprete; prova de que animação e maravilhamento podem ser um belo par.


Alice Caymmi [com interpretação em Libras]
sexta 22 de março de 2019
às 21h
[duração aproximada: 75 minutos] 

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[classificação indicativa: 14 anos]

abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido e em seus pontos de venda a partir das 13h do dia 8 de março. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Veja também