Diálogos entre Educação e Arte com o Acervo Itaú Cultural – livro que o Itaú Cultural (IC) lança nesta sexta-feira – é uma ferramenta para que professores e outros profissionais da educação levem a cultura para a sala de aula. O e-book gratuito traz os dez textos da série Artistas Mulheres Contemporâneas no Acervo, além de artigos de profissionais da educação que falam desse tema na prática.

As artistas abordadas ao longo do livro exibem vivências, técnicas e questionamentos variados. Já os textos da educadora do IC Mônica Silva e da coordenadora de projetos culturais do Centro Educacional Unificado (CEU) Vila do Sol, Cléo Pereira, propõem caminhos para se aproximar dos trabalhos artísticos e mobilizar a sua criatividade no ambiente escolar. Acesse e/ou baixe o livro na nossa página do Issuu:

Artistas Mulheres Contemporâneas no Acervo é uma das séries dedicadas a obras do acervo do Itaú Cultural divulgadas aqui no site. Até o momento, foram concluídas, além dela, Interiores, que focou a recriação de espaços internos, e Cidades, que passeou pelo Brasil por meio da arte. Atualmente, está sendo publicada Esculturas, já com seis textos. Acesse todas as postagens desta série.

Conheça também o Espaço do Professor, projeto que oferece planos de aula baseados em obras e áreas de expressão diversas. São 31 publicações, disponíveis para visualização e download.

Acesse aqui todas as publicações do Itaú Cultural.

Veja também