Richard Gordon é professor de literatura, cinema e cultura brasileira e hispano-americana na Universidade de Geórgia, nos Estados Unidos. Ele fala sobre a escrita de dois livros referente a adaptações cinematográficas de textos da época colonial do Brasil e do México. O professor norte-americano comenta também as estratégias necessárias para cativar novos estudantes de língua portuguesa em seu país.

Gravação realizada durante o 11º Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural, em dezembro de 2019, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP). Vídeo com legendas em português e interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Saiba mais sobre o Conexões Itaú Cultural.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Núcleo de Audiovisual e Literatura
Gerente: Claudiney Ferreira
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Ana Paula Fiorotto e Julia Sottili
Estagiária: Amanda Lopes
Captação, edição e entrevistas: Belluah Produções (terceirizada)
Intérprete de Libras: Livia Vilas Boas (terceirizada)

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura, com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e o seu legado no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo o seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Veja também
Marcelo está de pé diante de uma estante com quatro fileiras de livros. Ele é negro, careca, veste uma camisa branca e uma calça preta.

Marcelo Ariel, um certo alguém

O poeta nega a saudade e elogia a “presença suave”; fala de se dissolver na beleza, do valor de viver às cegas e da vontade de criar linhas de fuga