Mestre Galo Preto
Itaú Cultural
Endereço
Avenida Paulista 149 São Paulo SP 01311 000 [estação Brigadeiro do metrô]
Contatos e informações extras
11 2168 1777
Com 81 anos de vida – e 73 de carreira –, Tomás Aquino Leão, mais conhecido como Mestre Galo Preto, cantor de coco nascido no quilombo Rainha Isabel, em Pernambuco, lança seu primeiro álbum no palco do Itaú Cultural. No dia 17 de dezembro, às 20h, ele apresenta as canções de Histórias que Andei, num espetáculo que conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Veja também:
>> Saiba mais sobre a trajetória de Galo Preto no Blog Rumos
Entre as músicas do repertório estão “Bate o Pandeiro”, “Boi Ladrão” e “Ararão”, todas de sua autoria. O projeto de Histórias que Andei foi contemplado na edição 2015-2016 do programa Rumos Itaú Cultural e, além da gravação e do lançamento do CD, prevê um vídeo em que é apresentado o processo de criação e de concepção do trabalho.
Reconhecido em 2011 como patrimônio vivo de Pernambuco, Mestre Galo Preto foi descoberto pelo poeta Ascenso Ferreira e indicado à Rádio Clube de Pernambuco, na qual iniciou sua carreira artística como cantador, repentista e embolador. Durante sua trajetória, teve a oportunidade de cantar em programas populares da TV nacional entre as décadas de 1970 e 1980, como o de Chacrinha, o de Flávio Cavalcanti e Som Brasil.
Mestre Galo Preto [com interpretação em Libras]
sábado 17 de dezembro de 2016
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 254 lugares [L]
Entrada gratuita
distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa
[indicado para todos os públicos]