O Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais promove no dia 8 de agosto o encontro O Valor da Cultura, na Maré, no Rio de Janeiro. O evento conta com abertura de Jailson de Souza e Silva, diretor do Observatório das Favelas, com apresentação de projetos culturais da Maré.

A programação das 14h às 17h acontece no Galpão Bela Maré (Rua Bitencourt Sampaio, Maré, Rio de Janeiro/RJ – entre as passarelas 9 e 10 da Avenida Brasil). Já a Premiação Mestre das Periferias, às 17h, será realizada no Instituto Maria e João Aleixo (Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré, Rio de Janeiro/RJ).

Confira a seguir a programação completa.

O Valor da Cultura: Territórios Inventivos
Apresentação dos projetos culturais da Maré, por Jailson de Souza e Silva, e compartilhamento de outras experiências comunitárias pela visão de seus gestores.

Cronograma

14h às 14h30 – Territórios Inventivos da Maré
com
Jailson de Souza e Silva (diretor do Observatório das Favelas)

14h30 às 16h – Mobilização de Territórios pela Cultura: Experiências Comunitárias
mediador
Jailson de Souza e Silva

participantes Imagem do Povo – Bira Carvalho e Francisco Valdean (coordenadores); Ponto Cine; Nós do Morro; Escola de Dança da Maré; Instituto Inhotim – Antonio Grassi (presidente); e Fundação Casa Grande, Memorial do Homem Kariri – Alemberg Quindins (diretor-presidente)

16h às 17h – Roda de Conversa
Trocas e impressões sobre os modelos de gestão cultural apresentados.

17h – Premiação Mestre das Periferias
- Homenagem a Marielle Franco
- Conceição Evaristo
- Aylton Krenak
- Nêgo Bispo