Classificação indicativa: Livre
 

Após um período de pausa nos trabalhos, a Quasar Cia. de Dança retorna aos palcos na quarta edição do projeto Preciosidades Vivara: com o espetáculo O que Ainda Guardo, o grupo celebra os seus 30 anos. Criado pelo coreógrafo Henrique Rodovalho, o programa é guiado pela arte bossa-novista e busca construir diálogos entre ontem e hoje, canções e passos.

“Há um tipo de respiro, um frescor, uma coloquialidade e, por vezes, uma leveza necessária, características da bossa nova inseridas tanto nos 'pequenos personagens' quanto nas coreografias”, explica Henrique. A sequência de gestos alinha-se a certa cronologia desse gênero musical, desde seu surgimento, com João Gilberto, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, até chegar ao Rio de Janeiro de hoje.

Músicas e movimentos entrecruzam-se para, além de acomodar sambas de uma nota só, pôr em relevo o percurso da companhia. O caminho começou em 1988, em Goiás, uma turma sem tradição alguma naquele momento. Brasil afora, décadas à frente, hoje a trupe tem um trabalho sólido e admirado.

“Essa apresentação traduz, direta ou indiretamente, uma trajetória, expõe uma maturidade e reafirma todo um estilo de fazer e pensar dança”, diz o coreógrafo. Com uma concepção orgânica de imagens, o figurino também mescla o fim dos anos 1950 e a década de 1960 com o agora. Formatos de ondas delineiam roupas, cenário, um contexto de dia de luz, festa de sol.

Quasar Cia. de DançaPreciosidades Vivara
sábado 22 de setembro de 2018
às 21h
domingo 23 de setembro de 2018
às 19h
[duração aproximada: 70 minutos]

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

 

 

Veja também