Classificação indicativa: Livre
 

Em sinergia com a 5ª mostra de dança, acontece na calçada do Itaú Cultural (IC), em todos os domingos de abril, às 13h e às 15h, a performance Impermanência com Hullipop. Por meio da dança urbana popping, a morte é retratada como um novo começo. Corpo de barro e de lama dança conforme a música, revelando contrastes e aprendendo a aceitar a impermanência da vida, dos ciclos e das pessoas.

Veja também:
>>Quinta edição da “Mostra de dança” discute a pergunta: por que dançamos?
>>“Mostra de dança” conta com programação paralela on-line
>>“Insolente”: espetáculo em processo do Grupo Gestus aborda a luta feminina por equidade

A coreografia foi criada por Hulli (Hullipop), que também é a dançarina da apresentação. Nascida em Recife (PE) e com vasta experiência em dança urbana popping, Hulli atualmente faz parte do Coletivo Corpo de Lama e está em processo de montagem como uma das intérpretes criadoras no espetáculo Ciclos, curvas e outras perspectivas, da companhia de danças urbanas Discípulos do Ritmo.

Mulher está deitada em uma calçada, com uma perna esticada e a outra dobrada. Ela usa calça amarela, tênis All Star azul marinho e camiseta de manga comprida cinza, com detalhes coloridos. Ela tem cabelos longos, castanhos e cacheados. Na calçada estão desenhados a giz cinco prédios de alturas variadas. A mulher aparece olhando para os desenhos, como se estivesse em cima deles.
Por meio da dança urbana popping, Hulli (Hullipop) mostra a morte retratada como um novo começo | foto: Giovanna Araújo

Impermanência com Hullipop
domingos 3, 10, 17 e 24 de abril de 2022
às 13h e às 15h
[duração aproximada: 15 minutos]
calçada do Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149)

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Mulher jovem de cabelos castanhos e cacheados presos para trás está sentada na ciclovia da Avenida Paulista. Ela usa calça amarela, tênis e camiseta de manga comprida cinza com detalhes coloridos. Seus braços estão para cima. O dia está com céu azul e nuvens aparecem ao fundo da imagem.
A coreógrafa e dançarina Hulli atualmente faz parte do Coletivo Corpo de Lama | foto: Giovanna Araújo

Ficha técnica
Dançarina e coreógrafa: Hulli (Hullipop)
Direção/preparação cênica: Hayla Torres
Trilha sonora: Icaro Anes e Saulo de Tarso
Figurino: Ateliê Vivo

Veja também