>>> ATENÇÃO: EM RAZÃO DO FERIADO A OCUPAÇÃO LAURA CARDOSO FOI PRORROGADA E FICA EM CARTAZ ATÉ 1º DE MAIO<<<

Em 2017, o Itaú Cultural comemora 30 anos e dá início a uma série de reflexões sobre o nosso tempo e sociedade e como esses temas podem ser abordados sob a perspectiva da arte e da cultura brasileiras. Um dos exercícios nesse sentido se dá na primeira exposição do ano, que abre dia 22 de fevereiro e homenageia a atriz Laura Cardoso. A 33ª edição do programa Ocupação inaugura uma sequência de mostras que valorizam a energia, o poder de ação e o vigor criativo de importantes mulheres do cenário artístico do país.

Veja também:
>> Laura Cardoso no site Ocupação
>> Leituras dramáticas na Ocupação Laura Cardoso

Filha de imigrantes portugueses, Laurinda de Jesus Cardoso cresceu no tradicional bairro da Bela Vista, em São Paulo. Nascida em 13 de setembro de 1927, sempre quis ser atriz. Dedicou sua vida aos estúdios dos rádios, aos palcos de teatro e aos sets de novelas e de cinema, contabilizando centenas de trabalhos e dezenas de prêmios.

A Ocupação Laura Cardoso convida o público para conhecer o processo criativo da atriz, os registros de sua trajetória e a memória de seus papéis em um percurso não linear que se pretende múltiplo, a exemplo de sua atuação.

Além da exposição, integram o programa o site da Ocupação – no qual informações sobre Laura Cardoso podem ser acessadas a partir de 22 de fevereiro – e uma publicação que tem por objetivo se aprofundar nos trabalhos realizados por Laura e analisar o contexto em que foram desenvolvidos. Aborda a marca de sua interpretação, seu poder de adaptação e os obstáculos que teve de superar por ser mulher. Para outros conteúdos, acesse ainda a Enciclopédia Itaú Cultural.

> Confira na aba programação os eventos que ocorrem paralelamente à mostra. Todos eles apresentam interpretação em Libras. Saiba mais sobre as leituras dramáticas que acontecem no espaço nesse link.

abertura
quarta 22 de fevereiro de 2017
às 20h

visitação
quinta 23 de fevereiro a domingo 30 de abril de 2017
terça a sexta 9h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado, domingo e feriado 11h às 20h

piso 1 [indicado para todos os públicos]

Entrada gratuita

Veja também