Debate - Indicadores Culturais - Reflexão e Experiências (2007)
17/05/2012 - 19:08
Debate do encontro de pesquisadores, realizado pelo Observatório Itaú Cultural em 12 de novembro de 2007, com o tema "Indicadores Culturais – Reflexão e Experiências". O evento centrou-se nas especificidades que envolvem a produção de indicadores culturais no Brasil – seus limites, dificuldades e eficácia.
Participantes
Liliana Petrili Segnini - professora titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do projeto temático “Formação e Trabalho no Campo da Cultura: Professores, Músicos e Bailarinos”, da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp).
Rosimeri de Fátima Carvalho da Silva - coordenadora do Observatório da Realidade Organizacional da Universidade Federac de Santa Catarina (UFSC).
Teixeira Coelho - Professor titular da Universidade de São Paulo, curador do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e consultor do Observatório Itaú Cultural.
José Carlos Duran - sociólogo da cultura pela USP, com pósdoutorado em Paris (EHESS) e Nova York (NYU), professor titular aposentado da FGV/SP e pesquisador associado ao Grupo Focus, da Unicamp.
José Marcio Barros - diretor de Cultura e coordenador do Observatório da Diversidade Cultural da PUC Minas.
Paul Tolila - inspetor-geral de Administração e de Negócios Culturais do Ministério da Cultura da França.
Cristina Lins - economista, mestre em estudos populacionais e pesquisas sociais pela Escola Nacional de
Ciências Estatísticas (Ence) e tecnologista sênior do IBGE.
Antonio Alkmim - pesquisador do IBGE.
Carlos Alberto Dória - doutor em sociologia pela Unicamp e consultor.
Mediação
Liliana Sousa e Silva - socióloga e pesquisadora do Observatório Itaú Cultural.