A 16ª edição do Mergulho no Escuro de 2014, programa de web-rádio comandado por Zuza Homem de Mello, pode agora ser ouvida aqui no site. No player acima, você escuta a parte inédita do dia 4 de novembro.

O programa começa com Zuza comentando duas versões da faixa “Fé Cega, Faca Amolada”, a original, de Milton Nascimento, e uma segunda, feita pelo grupo Doces Bárbaros (Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia).

Entre os artistas comentados no programa estão Caetano Veloso, Beth Carvalho, Nara Leão, Monica Alves, Marcos Valle e Elis Regina, entre outros.

O apresentador também trouxe para o público presente na gravação uma versão de “A Vizinha do Lado”, música de Dorival Caymmi cantada por Roberta Sá, considerada uma das melhores jovens intérpretes desta geração.

Com 45 minutos de duração e realização quinzenal para o ouvinte internauta, o Mergulho aposta na ideia de ser uma experiência de rádio em que o público traz CDs e LPs e indica qual faixa do disco gostaria que Zuza comentasse. O crítico musical e apresentador “mergulha” no escuro ao escolher os discos de forma aleatória, tirando-os do fundo de uma caixa.

O programa é ao vivo, na primeira terça-feira do mês, e proporciona ao público que vier à Sala Vermelha do Itaú Cultural a oportunidade de acompanhar dois programas. O primeiro é transmitido ao vivo pelo site e, no dia seguinte, fica disponível no site. O segundo é gravado e fica disponível sempre nas terceiras terças-feiras do mês.

Assista ao teaser

Veja também