Como é estar jovem no mundo contemporâneo? As vozes jovens são de fato ouvidas? Seus sonhos condizem com suas realidades? Ao longo de sete meses, o Itaú Cultural abriu espaço para que pessoas de 13 a 22 anos habitantes de diversas regiões de São Paulo pudessem se reunir e pensar questões como essas.

O grupo foi escolhido buscando-se a diversidade. Os selecionados (confira na galeria abaixo) discutiram temas propostos por eles mesmos: a preocupação com o futuro e com nossa existência, o convívio com o diferente, o posicionamento e a voz dos jovens, entre outros.

Os encontros deram origem à instalação Nosso Labirinto e Seus Ecos, espaço que se propõe reunir vozes que precisam ser escutadas – e não só ouvidas. O labirinto é um símbolo da jornada da vida, da travessia da escuridão em direção à luz. Qual é o monstro em seu labirinto? Neste Nosso Labirinto, os monstros são o descaso com o meio ambiente e a condição de inferioridade imposta aos jovens.

A intervenção traz materiais audiovisuais com depoimentos dos participantes do projeto, intervenções cênicas e rodas de conversa, além da apresentação de três grupos musicais compostos de alunos e ex-alunos da Escola do Auditório.

Confira todas as atividades na aba Programação.

Nosso Labirinto e Seus Ecos [com interpretação em Libras]

sexta 31 de janeiro de 2020 a domingo 2 de fevereiro de 2020
sexta 9h às 20h (permanência até as 20h30)
sábado e domingo 11h às 20h (permanência até as 20h30)

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Veja também