No dia 2 de dezembro o Instituto Itaú Cultural complementa a programação da Virada Inclusiva 2012 com a Narração de História para Surdos e Ouvintes e a peça Devir Coisas, do Coletivo MR.

As educadoras Mirella Estelles e Denise Arcanjo apresentam, às 16h, o projeto de narração de histórias para surdos e ouvintes, concebido pelas educadoras no MAM/SP. Mãos de Vento e Olhos de Dentro, de Lô Galasso, será contada simultaneamente em português e em libras (língua brasileira de sinais).

Mirela Estelles é educadora e contadora de histórias formada em comunicação das artes do corpo pela PUC/SP e pós-graduada em linguagens da arte pelo Centro Universitário Maria Antônia (Ceuma). Denise Arcanjo é educadora de crianças surdas e intérprete de libras (língua brasileira de sinais) há 13 anos. Formou-se pedagoga pelas Faculdades Integradas Rio Branco em 2003.

À noite, o Coletivo MR – Dança, Pessoas, Corpos, Criação encena a peça Devir Coisas, uma extensão do atual processo de criação, Devir Alma, também do coletivo, que pesquisa a instabilidade do corpo no tempo.

Nos dias 1 e 2 de dezembro o Auditório Ibirapuera também participa da Virada Inclusiva com apresentação da Orquestra Brasileira do Auditório (OBA).

Itaú Cultural na Virada Inclusiva

Narração de História para Surdos e Ouvintes
domingo 2 de dezembro
às 16h
Piso Paulista - 40 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos] L

Devir Coisas
domingo 2 de dezembro
às 20h
Sala Itaú Cultural - 247 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[indicado para maiores de 14 anos] 14