Classificação indicativa: Livre
 

Como parte da programação da exposição Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico, o Itaú Cultural oferece, entre os dias 7 e 10 de maio, um curso voltado para a discussão dos temas ligados às obras presentes na mostra. Os impactos dessas obras no público serão explorados na atividade, que contará também com abordagens sobre o que é física quântica, por que ela é interessante e quais são as suas limitações.

>>Inscreva-se aqui<<

A formação será dividida em dois módulos, ministrados pelo físico Gabriel Guerrer, pela artista e pesquisadora Rejane Cantoni e por Marcos Cuzziol, gerente do Núcleo de Inovação do Itaú Cultural.

Confira a seguir a programação e a descrição de cada módulo em detalhes.

Módulo I | 7 e 8 de maio de 2019

Gabriel Guerrer, pós-doutorando em física, inicia o curso com a apresentação da física quântica, a fim de situar o público leigo na visão consensual sobre o que é e por que é tão fascinante. Em seguida, serão abordadas as desinformações sobre essa temática propagadas na sociedade e os abusos cometidos em relação ao termo física quântica. A primeira parte do curso inclui ainda uma discussão sobre possíveis motivações ligadas a evidências de certos fenômenos anômalos da consciência.

Módulo II | 9 e 10 de maio de 2019

Rejane Cantoni e Marcos Cuzziol promovem uma investigação e compreensão do pensamento digital e de seu impacto na contemporaneidade. A parte final da formação discute também a disruptura do modelo atual e a identificação de processos de construção de obras artísticas na cultura digital, além de tratar de noções sobre big data, algoritmos e futurismo.

As inscrições devem ser realizadas no período de 15 a 29 de abril de 2019 ou até as vagas esgotarem, através do formulário de inscrição.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e a lista de selecionados será publicada no dia 2 de maio, no site do Itaú Cultural.

Para mais informações, acesse o regulamento do curso.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br.

 

Curso Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico [com interpretação em Libras]
terça 7 a sexta 10 de maio de 2019
às 19h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha (piso 3)

Entrada gratuita (70 vagas*) – inscrições gratuitas, de 15 a 29 de abril ou até as vagas esgotarem, através do formulário. A divulgação dos selecionados será realizada no dia 2 de maio.

[livre para todos os públicos**]

*Serão disponibilizadas também 15 vagas para a lista de espera (preenchidas por ordem de inscrição caso haja desistência entre os selecionados).

**O curso será mais bem aproveitado por pessoas com 16 anos ou mais.

Veja também